domingo, 14 de dezembro de 2008

capitalismo x amor


Significado do capitalismo no século XVIII

Capitalismo=regime econômico e social caracterizado pela propriedade privada dos meios de produção e de distribuição, pela liberdade dos capitalistas para gerir os seus bens no sentido da obtenção de lucro, e pela influência dos detentores do capital sobre o poder político.

Significado do amor no século XVIII

Amor = viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos;inclinação da alma e do coração;paixão

É perceptível que o sistema capitalista consolidado desde a revolução industrial no século XVIII conseguiu modificar o significado,alterar a forma,banalizar as atitudes,alienar os pensamentos de um sentimento que somente as almas mais puras e belas conseguirá sentir.

Hoje o amor não se concede,hoje o amor se compra,através dos frutos do sistema capitalista como celulares,carros,roupas,padrões de estéticas.

O capitalismo formou uma geração do consumismo e instituiu padrões para sociedade,padrões esses que conseguiram transforma o amor em uma mercadoria.

As televisões usam e abusam do tema “amor” com programas,novelas e seriados conseguindo assim supersaturar seus caixas através da alienação da população.O capitalismo cria datas comemorativas estimulando o consumo e fortalecendo os burgueses.Jornais e revistas publicam manchetes tratando o amor como uma mercadoria.O fato é que uma parcela muito grande da população esta alienada,envolvida,amarrada nos padrões estéticos,econômicos,sociais e políticos da sociedade capitalista.

Vivemos a era do sexo,em que homens e mulheres,meninos e meninas perderam qualquer tipo de principio e escandalizaram para o mundo o prazer carnal.Vivemos a era dos automóveis,em que homens e mulheres,meninos e meninas esqueceram a honestidade, o sentimento e passaram a viver sob a égide do materialismo.Vivemos a era dos idiotas,em que homens e mulheres,meninos e meninas esqueceram a inteligência,a conversa sobre o destino do país,a discursão sobre a vida,os estudos e passaram a adorar as bebidas alcoólicas,drogas.

Que sociedade é essa?

Essa é a sociedade formada pelo sistema capitalista,sociedade que perdeu todos seus valores,a sociedade em que os estudiosos não tem vez,em que os sentimentos foram esquecidos.Essa é a sociedade dos “filhos de papaizim”,sociedade dos boy,sociedade dos cavalos - de –pau,afinal na sociedade capitalista atual são esse “idiotas” que possuem oportunidades e são bem vistos.

Significado do capitalismo no século XXI

Capitalismo=regime econômico e social caracterizado pela propriedade privada dos meios de produção e de distribuição, pela liberdade dos capitalistas para gerir os seus bens no sentido da obtenção de lucro, e pela influência dos detentores do capital sobre o poder político.

Significado do amor no século XXI

Amor=viva o interesse que nos impele para o objeto dos nossos desejos impostos pela sociedade;Materialismo.



Um comentário:

  1. nossa vc e muito bom mesmo....vc pretende ser politico no futuro? alem de tudo vc e um gatinho....e tem cara de professor de hitoria!!
    continue assim!!!

    bjim

    ResponderExcluir